0

17ª Parada LGBT de Sergipe acontece no dia 26 de agosto

A imagem pode conter: textoNo dia 26 de agosto, acontece na Orla de Atalaia, em Aracaju, a 17ª Parada LGBT de Sergipe. Diante do cenário histórico de violência sofrida pela população LGBT – seja física, psicológica ou institucional –, agravado com a disseminação cada vez mais intensa de discursos de ódio, a edição detse ano traz como tema “Intolerância Gera Violência: pela diversidade, contra o conservadorismo”.
A Parada é precedida por uma série de atividades socioeducativas,  que compõem o Circuito do Orgulho. A primeira delas foi o Coquetel de Lançamento, que aconteceu no dia 01 de agosto, na sede do Sindipetro, às 19h, com atrações culturais e aberto ao público. A programação conta com panfletagem nos bairros, conscientização acerca de ISTs e realização de testes rápidos para detectá-las, debates públicos com referências do movimento LGBT, além de festas e eventos culturais, e será disponibilizada na página da Parada LGBT de Sergipe no Facebook.

O evento é realizado pela organização não-governamental ASTRA com o apoio de diversas organizações parceiras: ADA LGBT, ADHONS, AGS LGBT, ASTRAL, ASTRAES, ATHENA, Grupo Afro Cultural Axé Kizomba, Grupo Flor do Sertão, Grupo Homossexual do Bugio, Levante Popular da Juventude e Rede Trans Brasil (núcleo Sergipe), todas com reconhecida atuação na luta pela dignidade e cidadania LGBT, tanto na capital quanto no interior do estado.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página