0

Evaldo Marinho vai celebrar os anos 60 com amigos da Maria do Carmo


Inquieto e adepto a grandes comemorações, o empresário e professor Evaldo Marinho, vai reunir funcionários, ex- funcionários e amigos da Maria do Carmo, numa noite de muita pompa e circunstância, com direito a uma viagem aos dourados anos de 1960.
O evento que tem como objetivo celebrar a vida, relembrar os bons momentos e agradecer a Deus por tudo, conta com um seleto grupo de convidados e, promete ser o acontecimento do mês de novembro, na terrinha.
E quando o dia 30 de novembro chegar, mais precisamente por volta das 19h, o clima vintage, com lambretas, rock’n’roll, jukebox e roupas típicas dessa época, vão invadir o Espaço Raízes, o local escolhido para a comentada celebração. That’s all!

Saiba mais sobre os anos 1960
A década de 1960, também referida como década de 60 ou ainda anos 60, compreende o período de tempo entre os dias 1 de janeiro de 1960 e 31 de dezembro de 1969.
Os anos de 1960 ficaram conhecidos pelos excessos, pela estuação de liberdade dos jovens e pela certeza de que era possível mudar o mundo. O Brasil é marcado pelo final do governo de Juscelino Kubistchek e a inauguração de Brasília como a nova Capital Federal do país. O Brasil vivia a sua fase mais jovem, visto que a maioria da população tinha aproximadamente 20 anos.
O mundo se apresentava de forma revolucionária e inconformada, onde eram vistas manifestações a favor de mudanças e de mais solidariedade. Países coloniais foram sacudidos por guerras de libertação, entre elas o Movimento pelos Direitos Civis pedia pela dignidade dos negros norte-americanos. Por outro lado ocorria a Guerra Fria, sendo este um período de disputas entre os Estados Unidos e a já extinta União Soviética (URSS). O soviético Yúri Gagárin entrou para a história, em 1961, por ser o primeiro homem a ir para o espaço, marcando narrativa da civilização também por romper até mesmo o espaço e mostrando o anseio da sociedade em ir mais além. E não levou muito tempo, em 1969 os nortes americanos conseguem enviar o primeiro homem a lua, sendo este o cosmonauta norte americano Neil Armstrong junto com a missão Apollo 11. Sendo este um marco pela disputa espacial entre EUA e URSS.
Experiências com drogas são dissimuladas nesta década, além de uma revolução sexual e a presença de protestos pelos jovens contra o endurecimento dos governos. Neste mesmo período entra o surgimento do feminismo e de movimentos civis a favor dos homossexuais e negros. Os hippies é um dos movimentos comportamentais mais intensos e que marcaram história com protestos contra a Guerra do Vietnã e a Guerra Fria.
Fonte: Portal Educação.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página